Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Mudar o mundo?




Não tenho nada contra alguém, porém tenho algo contra pensamentos tortos.

Não tenho nada contra ninguém (bem talvez contra José Dirceu e sua corja - mas ai é outra história)

Procuro não odiar - afinal já me ensinaram - o amor é a melhor das emoções (e a melhor parte de nós também)

Mas o mundo precisa mudar.

Nunca acreditei no continuismo, acho que deveríamos seguir exemplos mais nórdicos de representação democrática.
Acredito que todos consigam ter boas idéias de forma geral, desde que saibam pensar.
Mas para isso precisamos de duas coisas - educação de base e tranquilidade.
Agradeço meus pais e ao meu país por terem me dado ambas até que pude me considerar um homem feito.

Mas no momento:

Os pais não tem dado educação moral suficiente para os filhos e a educação formal (ensino) já passou da fase do colapso.

O país não tem dado tranquilidade (que se consegue com segurança e saúde) sendo que em verdade também já entrou em colapso há tempos.

Estou cansado do pragmatismo empoeirado. Não ouço idéias novas, apenas conchavos e favores, tapas nas costas e pouca vontade de mudar a realidade do que vivemos. Vejo textos em jornais, revistas e discursos muito bonitos, mas não vejo ações. Quando vejo ações, são mal direcionadas e as vezes até mal intencionadas. (Sininho, admiro sua coragem mas acho que deveria direcionar melhor suas energias, talvez se aliar a alguém que pense? Ou você já perdeu a esperança nos métodos tradicionais da democracia para promover uma modificação social?)


Enfim - faço minha parte.

Mudar o mundo é votar nas idéias e não nas pessoas.





Abraços e boa sorte para todos hoje e em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário