Pesquisar este blog

sábado, 31 de julho de 2010

Pavanelli Loja e RESTAURANTE+fettuccine com brie e parma

Queria dar os parabéns ao meu amigo Fidelis e sua família maravilhosa. Todos trabalhadores honestos com H maiúsculo que conquistaram uma nova fase com a loja restaurante Pavanelli. Fui visita-los hoje e com grande satisfação notei o grande sucesso do empreendimento na rua Riachuelo antes de chegar na Governador. Ambiente fantástico com produtos de primeira e um restaurante no mezanino de saltar os olhos. Fica recomendação; de 3a a 6a almoço executivo. Jantar mediante reserva (se for no final de semana tem que ser com uns 10 dias de antecedência), e nos finais de semana "a la carte". A loja tem o melhor presunto parma de Piracicaba e vende até pastrami. Azeites de primeira e produtos para cozinha que eu não vi nem em São Paulo (minha família é de lá).

Aproveitei e comprei os ingredientes para o jantar:

a) pus para conzinhar umas 200g de fettuccine
b) piquei quase meia cebola média e uns 3 dentes de alho
c) refoguei a cebola e o alho em azeite e manteiga
d) joguei creme de leite (1 caixa) mexi e depois joguei várias fatias de queijo Brie (umas 100g acho eu - desculpe mas não medi)
e) continuei mexendo até derreter, joguei umas raspas de noz moscada, acertei o sal
f) coloquei algumas fatias (umas 80g acho eu) de presunto parma picotadérrimo
g) o macarrão já escorrido ponha numa travessa e jogue o molho por cima

coma quente.

PS - pensando retrospectivamente acho que vale a pena fazer até o item E; deixar o forno quente e depois colocar fátias finas do brie com o parma por cima - mas cozinhar é assim mesmo, só depois que vem as idéias melhores.

depois ponho as fotos.

3 comentários:

  1. Koga nao falou, mas comprando os itens na Pavanelli NÂO tem erro, produtos de excelente qualidade para fazer aquela "comidinha Gourmet".
    Agora com restaurante, que com certeza deve estar indo de vento em popa como a loja....

    ResponderExcluir
  2. Eu que sempre sou a primeira a provar os pratos posso dizer que este macarrão vale a pena fazer e experimentar...realmente faltou um vinho...mas este plantão!?....
    Beijos Querido!!!!!

    ResponderExcluir