Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Filhos.... singularidade

Bem,,, antes de mais nada queria agradecer a Dra. Ana Elisa que foi me render hoje no Hospital Unimed as 19 horas após ter terminado suas cirurgias no Hospital da Cana para auxiliar o Dr. Juliano (o qual também agradeço por ter deixado eu sair no horário) e a Vaderli antecipadamente por não ter me escrachado..

Para que? alguns se perguntam...

Ora - para ir a uma reunião de pais e mestres na escola da minhas filhas com minha esposa e as próprias.

E por parecer trivial, já digo de antemão... todos os pais e mães deveriam participar disso, principalmente nesta fase da vida com os filhos pequenos. Identificamos e conhecemos tantas facetas da nossa prole que ignoramos e ouso falar que subestimamos a capacidade deles. Conhecemos outros pais com suas angústias, orgulhos e dúvidas que são nossas também. Não há livro nem manual para isso.

O fato de sermos superprotetores deixa mais claro ser importantíssimo alinharmos nossos esforços educativos aos da escola que elegemos para o melhor de nosso bem mais precioso.. de nada adianta condutas conflituosas onde na escola é de um jeito e em casa outro.. acho que a criança ficaria confusa com isso, certo?

E a felicidade delas quando viram que eu poderia ir a reunião e ver o trabalho que elas desenvolvem lá é um prêmio maior. Impagável e .... SINGULAR.

As vezes temos que dar importância a assuntos que parecem banais. Sempre temos algo "mais importante"... Pode ser que minha participação tenha sido insossa e que pouco importe no cálculo geral do universo... mas eu estava lá e foi importante para elas e para mim também, ou seja para o universo da minha família ... e para mim isso basta.

Enfim... acho que hoje merecia um post...

that's it.

6 comentários:

  1. O duro é ir na reunião sábado às 8 h da manhã!! rs....Eu e o Renato procuramos não faltar em nenhuma, por mais que a vontade de dormir até às 10 h seja grande!!! Tenho toda essa pose "fake" de doida, porque sou simplesmente a mãe mais careta do mundo...rs!! Beijos na Lu e nas minhas princesas!! Mê

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente você não consiga calcular a importância da sua presença nesta reunião de pais... para suas filhas o heroi que olha "para e por mim"; para a escola, o tornar observável a ordem de importância que prevalece em sua vida.
    Parabéns... ;)

    ResponderExcluir
  3. realmente,minha filha fica muito feliz por participar de todas as suas atividades e a resposta disto sao suas notas onde eu tambem fico muito feliz em ver seu progresso desde o início.

    ResponderExcluir
  4. Qualquer sacrifício vale a penas por eles, e os resultados com certeza aparecem.

    Parabéns!!!! continue dando um jeitinho de participar...

    ResponderExcluir
  5. parabens!!!!é fundamental sermos pais participativos.Acho q o grande desafio é saber dosar entre o trabalho e a familia.Que bom q vc conseguiu....Fico muito feliz

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente, a prioridade de tudo em nossas vidas é a família!! Temos que nos esforçar sempre, apesar das dificuldades do dia a dia,estarmos presente na vida de nossos filhos e conjuges. Parabéns pelo esfoço, a recompensa vç sentiu no seu coração!!!

    ResponderExcluir