Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Vídeo

Alguns dizem que somos mercenários
Outros dizem, obrigado por fazer pelo SUS.
Alguns dizem que fizemos medicina pelo dinheiro e nada mais.
Outros agradecem pela consulta feita graciosamente
Alguns dizem que somos insensíveis
Outros agradecem pela conduta bem pensada e não guiada pelo desespero das emoções
Alguns reclamam, e com razão, pois afinal há médicos e médicos. Assim como existem bons advogados e mau advogados, bons e maus políticos, bons e maus cozinheiros. Porque haveria de ser diferente em quem veste o branco?
Mas devemos saber separar... o médico não tem culpa da falta de vagas, da falta de UTI, da falta de medicações, das epidemias e das escolhas de Sofia.
Nunca generalizar... ainda mais ao julgarmos uma classe inteira por um punhado
Por isso gostei do vídeo.

Como bem dito hoje no rádio: Se tomar vacina para gripe e ficar gripado uma semana depois NÃO foi por causa da vacina (que é de pedaços de virus mortos) e sim porque vc pegou um outro tipo de vírus (dos milhares existentes) que a vacina não protege 100%
Enfim ...gostei do vídeo

mas apesar disso achei o vídeo bonito.. pois quantos natais perdi com minha família pois estava de plantão? Quantos casamentos de amigos e batizados?
Quantas vezes deixei minha esposa para ir ao hospital devido um acidente ou outra emergência..
Perdi as contas.

Mas isso é ser médico . de fato. Aceitamos essa responsabilidade.
Porisso gostei do vídeo

O que não gostamos?

De que nos tratem como alguém que quer prejudicar
De que nos agridam com palavras pois não é culpa nossa que a doença ali está e muito menos é culpa nossa a medicina não ter alternativa de tratamento
De que nos exijam um grau de perfeição que é divina... ora somos apenas humanos.

Enfim...  gostei do vídeo

Que vídeo? Ah sim!

http://www.unimedpiracicaba.com.br/download/unimed60.wmv


abraços a todos.

4 comentários:

  1. Eu não reclamo do meus "MÉDICOS",tenho só q agradecer...Principalmente o "SR Dr Douglas" que me devolveu a minha alegria de "VIVER" c/a cirurgía,pra mim o sr é o "Anjo"que "DEUS" me mandou!!! Sempre tive medo de Médico...qdo fui na primeira consulta c/o sr,abri a porta e me recebeu c/um sorriso....falei esse vai ser o meu "MÉDICO" e espero que o sr cuide de mim até o fim da minha "VIDA",vai demorar bastante se "DEUS" quizer,ele vai querer!!! Obrigada por td que faz p/mim e porisso estou ótima. "DEUS"te abençõe hj e sempre.....ABRAÇÃO M.Ap.Molon Salvador

    ResponderExcluir
  2. Sexta-feira Alexia caiu na escola e se cortou atrás da orelha....levou 5 pontos...fiquei agradecida à médica que viu que não era "frescura de mãe" - mas que ela realmente estava machucada e precisa de prioridade no atendimento, já que o P.S estava abarrotado de crianças...mas que vocês tem sangue de barata, tem!!! rs...aff....Beijos da mana, Mê!

    ResponderExcluir
  3. Ah,Papa Léguas.....adorei!!!! vce é muito inteligente e um bom médico,muito bom médico e tive a oportunidade de estar ao seu lado muitas e muitas vezes....e aprendi muito com vce.....muito mesmo,um grande abraço Valéria

    ResponderExcluir