Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de junho de 2011

apple e seus produtos

Bem, como todos sabem sou um grande fã de tecnologia e fui usuário de PC windows desde o 3.1
Em verdade desde o DOS mesmo e do commodore 64 e os tk85 e MSX.

Depois de várias brigas com o windows e minha última e pior experiência que foi o VISTA, resolvi tentar o apple imac.

De primeiro, é muitíssimo interessante. O desempenho é muito bom e algumas automações realmente deixam a gente muito folgado. A conectividade com periféricos da própria apple é impressionante, trazendo novos conceitos de plug and play.

Mas logo de cara digo algumas coisas

a) de adeus a liberdade - o sistema e lockado
b) quando da um problema - chame de problema pois mesmo um rato de computador que nem eu apanha como cachorro para resolver.
c) a integridade e qualidade se resumem ao iphone (que ainda não deu problema sério) Pois o macbook ja travou o leitor de dvd, o meu teclado alumminium não funciona mais (estou digitando de um teclado microsoft e com teclas erradas pois não achei ainda layout para o mac), e o bluetooth do imac so funciona bem dependendo da lua.
d) o sistema de suporte tecnic so funciona das 09 as 18 e nos sabados de manha, mas pelo que andei lendo nos forums e grupos de discussão, não resolvem nada e tudo vc tem que levar na assistencia tecnica.
e) falando em assistencia tecnica .  daqui de piracicaba somente 150 km daqui em Sampa.
f) compatibilidade e variedade de softwares - desesperador, dificil pacas para achar as coisas e compatbilizar com a hegemonia windows de hoje.
g) NENHUM PROGRAMA DO GOVERNO funciona em MAC'OS.


Assim sendo meus caros, apesar do produto ser mucho legal e bunito, esqueçam. Se nos EUA e na europa jã reclamam de monte de problemas com hardware (que deve ser pq tudo e chines), aqui no BR não estamos preparados para usufruir de um produto super ultra caro e dificil de entender e consertar.



Uma pena mesmo

2 comentários:

  1. Fiquei triste em ler esse comentário, pois fui uma pessoa que te animou a migrar para o Mac...
    Pessoalmente, nunca tive os problemas que você referiu.
    Sempre achei programas para o que precisei: ripar DVD, converter videos, eBooks, organizar e retocar fotos, banco de dados (Bento) e docs (iWoks e Office), entre outras coisas.
    Tive uma pane no iMac, mas consegui uma assistência mais perto (Campinas), que me entregaram ele em 5 dias, perfeito (foi fonte queimada).
    O iMac fica dias e dias ligado direto (downloads, hehehe) e nunca tive uma pane dele por essa razão.
    A integração dos dados com o iPhone e iPad me dão liberdade de ter o HD onde eu estiver (aposentei o MacBook depois do iPad), além de ter um o acesso remoto completo do iMac pelo iPad (iRemote).
    Fiquei chateado (e solidário) por você estar tendo essas desavensas com o seu sistema, que para mim, sempre me deu alegria!

    ResponderExcluir
  2. OMG!!!!!!!!
    O capitão Nox e o Verto me incentivaram a comprar um Macbook Pro!!!!! Não é que comprei!!!! Claro que coloquei o windows 7. Não me acostumei com o touchpad sem botões. Por enquanto tá tudo funcionando. Saí de um Sony Vaio TZ-150 N/B (tinha a 4 anos e recentemente apresentou um problema em um chipset que desativava um dos núcleos do Processador).

    No mais estou testando. Mesmo assim não pretendo comprar o Iphone4 nem IPad2, etc. BTW, adoro o meu nexus one (fez 2 anos hj e, entre quedas regadas ao salitre, só me deu alegrias. Pena que o modelo novo deixou de ser produzido pela HTC).

    ResponderExcluir