Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Faz tempo....

Então... acabei deixando um hiato para dar tempo do povo ler meus posts antigos - afinal organizei as tags pensando em todos os milhões de leitores e fãs que tenho (LOL).

Por hoje, depois dessa chuva toda e refletindo sobre como harmonizar nossos valores e projetos de vida com daqueles que vivem e trabalham conosco. Acho que somente a vida ensina algumas lições, o tempo que é como disse Caetano " (...)o compositor de destinos".

Fica então a citação da Abby Lockheart de um episódio do ER que me marcou bastante....


Why is light given to those in misery, and life to the bitter of soul?
To those that long for death that does not come, that search for it for more than for hidden treasure. 
For are filled with gladness and rejoice when they reach the grave?
For sighing comes to me instead of food. 
My groans pour out like water.
What I feared has come upon me. 
What I dreaded has happened to me. 
I have no peace, no quietness. I have no rest, but only turmoil. 
Have you journeyed to the springs of the sea 
or walked in the recesses of the deep? 

Have the gates of death been shown to you. 
What is the way to the abode of light And where does darkness reside. 
Have you comprehended the vast expanses of the earth? Tell me if you know all this. 

jo 3:20-26
jo 38: 17 e 19
jo38:18

A pedidos ... a tradução...

"Porque se concede luz ao aflito, e vida aos amargurados de alma?


Aqueles que procuram pela morte sem que ela venha
e cavam em busca dela mais do que tesouros escondidos 
e que muito se regozijam e exultam quando acham a sepultura?


Pois no lugar de pão me vem o suspiro,
e meus gemidos se derramam como água.


Porque aquilo que temo vem a mim, 
e o que receio me acontece.


Eu não tenho repouso ou sossego.
Eu não tenho descanso mas somente perturbação.


Por acaso entraste até os mananciais do mar,
ou andaste pelos recessos do abismo?
Foram-te mostradas as portas da morte?


Onde está o caminho para a morada da luz?
E onde residem as trevas?


Compreendeste a vasta imensidão da terra?
Diga-me se sabes disso tudo."




Aquele que me perguntam... é o episódio 3o da 15 temporada (The Book of Abby) - gente vale a pena....

Nenhum comentário:

Postar um comentário