Pesquisar este blog

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Filé com molho de manga






Apesar de não ter terminado a retrospectiva, hoje resolvi fazer algo inusitado e andei visitando um Blog muito legal http://www.rainhasdolar.com/ . De lá uma receita de molho de manga que quando olhei pensei "como será o gosto disso?". Claro que as receitas lá as vezes não acompanham instruções passo a passo e fica algo complicado as vezes para amadores como eu, porém testando e acertando durante o fazer as coisas acabaram dando certo. Vou transcrever a receita da Faby: " Na panela coloquei uma xícara de suco de manga Maguary (mas se você quiser usar manga mesmo eu dou a maior força... só bater no liquidificador e fazer um suco)com uma colherzinha de maizena diluída. Levei ao fogo e acrescentei (agora é tudo mais ou menos hein...quantidade exata eu não faço idéia) 1 colher (sopa) açucar mascavo, um pouco de vinagre branco, molho inglês, 1 colher de mostarda, pitadas de canela e noz moscada, uma colherzinha de molho de pimenta Tabasco e, por fim, um pouquinho de shoyu. Depois é só cozinhar até reduzir bem, acertar o sal e servir por cima dos escalopes.".
Devido ao esquema olhometro, tive que dobrar a quantidade de suco de manga (que fiz com a fruta) e concluo que é 1 colher de chá de pimenta, 4 -6 raladas da nós moscada, 1 pitada mesmo de canela em pó, 1 colher de chá cheia de mostarda (que acabei usando Dijon pq a outra acabou - pode isso?), 2 colheres de sopa de vinagre (usei o branco de arroz), um tanto de sal e um tanto de shoyu. Acabei por optando por deglacer na frigideira e ficou OTIMO, MUITO BOM MESMO.Nem eu acreditei.


Para acompanhar minha esposa fez um pure de batatas com ervas verdes (não sei o que eram, só que ficou bom) e fiz um arroz branco com toque de rum - tentando acompanhar a dica do arroz com cachaça da mesma Faby - mas acho que pus pouco rum, nem deu para saber se tinha mesmo colocado. hehaeha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário