Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de março de 2008

Filé com molho ao café.




Bem, estou meio atrasado e terei que ser breve devido o avançar da hora. Mas este FDS (fim de semana) fiz o inusitado molho com café postado pelas colegas em http://www.rainhasdolar.com/ :
Faby escreveu: "Mudei algumas coisas da receita da Claudia Cozinha e fiz o meu cozido de alcatra e café assim...Aqueci 1/2 xícara de manteiga numa panela e juntei a alcatra limpíssima cortada em cubos. Fritei até começar a dourar, acrescentei 1 colher de sopa mais ou menos de açucar mascavo, juntei 2 dentes de alho amassados e 150gr de cebolinhas em conserva (a idéia não era essa - a receita manda usar cebolas pequenas mas eu só tinha as grandes e queria cebolinhas redondinhas!). Fritei até dourar, juntei 2 colheres sopa de farinha de trigo, sal e pimenta do reino e fritei mais. Adicionei 1 copo de vinho tinto seco, 1/2 copo de café bem forte (pronto né minha gente? né Cruela?) e 2 copos de água, abaixei o fogo, tampei a panela e cozinhei por quase uma hora, acrescentando mais água quando foi preciso. "
O gosto do café fica muito escondido e acaba por ser apenas um cozido de carne, mas é diversão certa ter a coragem de jogar o café no meio do filé (é... eu fiz com ponta filé mignon).

De qualquer maneira como sou muito amador, comprei também neste final de semana o Larousse - Mestre Cuca - depois eu ponho fotos - que achei em oferta na livraria Siciliano de Ribeirão Preto. Espero que me ajude a parar de pagar mico.



[ ]s

Nenhum comentário:

Postar um comentário