Pesquisar este blog

domingo, 29 de agosto de 2010

co-pagamento e SUS

Para o povo pensar - agradeço o mentor Gilson de Carvalho.

a) farmácia popular no âmbito do SUS: "Já no SISTEMA DE COPAGAMENTO, o Governo Federal paga uma parte do valor dos medicamentos e o cidadão paga o restante. O valor pago pelo Governo é fixo e equivale a 90% do Valor de Referência (consulte os valores na legislação do Programa). Por esse motivo, o cidadão pode pagar menos para alguns medicamentos do que para outros, de acordo com a marca e o preço praticado pelo estabelecimento. Para ter acesso a essa economia, basta que a pessoa procure uma drogaria com a marca “Aqui tem Farmácia Popular” e apresente a receita médica acompanhada do seu CPF e documento com foto. Atualmente, o Sistema de Copagamento está trabalhando com medicamentos para hipertensão, diabetes, colesterol e anticoncepcionais."
deu para entender? O povo paga imposto pro governo, o governo compra os remédios e o povo PAGA DE NOVO (pois já pagou com o imposto) pelo remédio.


Então porque os médicos, perante aos valores incoerentes, inconcebiveis e descabidos que o SUS paga; não podem aceitar complementação de valores? Se uma cirurgia paga 50,00 reais ( e não é porque é paga mal que podemos fazer de qualquer jeito) porque não podemos cobrar do cidadão a CO-PARTICIPAÇÃO?


Um tribunal no RS tinha decidido a favor da coparticipação em internações hospitalares devido a inviabilidade de se manter um hospital pelo SUS.


Eu digo porque.... é INCONSTITUCIONAL


Agora porque o governo pode fazer esse desastre e ficar desde 2004 assim e TODO O RESTO DO PAÍS não pode?


Brasil - um pais de TOLOS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário