Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Sobre o intercontinental

"Na saída dos presos, parentes reclamaram de não terem sido informados para onde os bandidos seriam levados. “Temos pelo menos o direito de saber isso. Vou procurar ajuda no Ministério Público”, disse Dinalva Maria de Jesus, 57 anos, mãe de Ítalo de Jesus Campos, o Perninha, 26, o número 2 da Rocinha.
“Meu filho não ficará preso por muito tempo. Nosso advogado vai libertá-lo”, ressaltou Terezinha do Rosário de Jesus, 58 anos, mãe de outro preso, Washington de Jesus Andrade Paz, irmão de outros traficante, Daniel de Jesus, o Dani, morto em confronto no Morro dos Macacos, ano passado."
Os parágrafos acima foram extraídos do "O dia online" em http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/8/hospedes_festejaram_a_chegada_do_bope_105018.html
Só posso dizer que fico impressionado com a prepotência e falta de valores morais das pessoas - os crimes em que foram qualificados os bandidos: tráfico de drogas, porte ilegal de armas, sequestro e cárcere privado - e como assim vai sair logo do xadrez? Nosso advogado vai lberta-lo????
Entendo que não devemos ferir os direitos de nenhum cidadão brasileiro, eles tem todo direito de defesa, julgamento justo e tudo o mais até que se prove culpa no sistema judiciário, mas pela mor... E a afirmação de "eu sou mãe" jamais serve para anistiar ninguém das responsabilidades civis. Eles tem direitos sim... mas como todos cidadãos eles também tem deveres de cidadão - que desrespeitaram sistemáticamente neste fatídico dia levando a prejuízo a centenas de pessoas direta e indiretamente envolvidas no processo.
Eu NÃO sei, mas fica a dúvida se tem fente ali beneficiária de algum indulto.
Fala verdade - a gente se sente um bando de joão bobo tomando pancada de um lado dos bandidos e do outro do governo, neh? bem dito o cinegrafista amador "(...) o IPTU mais caro do Brasil e é isso que eu ganho.!"
fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário