Pesquisar este blog

sábado, 7 de agosto de 2010

frango com vinho&bacon + funcho na manteiga

Ae.. mesmo com Pos, deu para passar no supermercado, varejão e açougue; na verdade minha esposa pediu e meio no corre confundi algumas coisas. Eu não sabia que funcho é erva doce; achei que era para comprar sobrecoxa para amanhã e filé para hoje e não ao contrário... enfim.

6 sobrecoxas grandes
meia cebola
umas 8 fatias grossas de bacon
2 dentes de alho
3 xicaras de vinho tinto
1 xicara de conhaque
sal, pimenta do reino
1 cx de creme de leite
1 limão (eu usei 1 laranja, não tinha limão)
manteiga
200g de champgnon
1 pé de funcho

ligue o forno
lave, seque e tempere as sobrecoxas com sal, pimenta e limão (ou laranja) e deixe descansando
pique a cebola o alho e o bacon
(se for fazer arroz ja deixe separado)
refogue a cebola e o alho
ponha o bacon
ponha o frango para dourar um pouco ( uns 4 minutos do lado sem pele) com o conhaque
ponha o frango na assadeira
jogue o vinho e os cogumelos e deglace a frigideira
jogue tudo na assadeira, cubra com laminado e deixe uns 50 minutos no forno
retire o papel aluminio e volte pro forno para deixar tostar uns 10 min
acrescente o creme de leite (acho que isso é opcional, mas só notei que não ia fazer grande diferença depois de ter jogado) e sirva

nesse meio tempo fiz o arroz normalmente e piquei o funcho em rodelas e puxei na manteiga temperando com sal e pimenta do reino 

o frango ficou baum, o funcho ficou diferente e arroz é arroz.

to com preguiça de upload foto - faço depois

Bom final de semana e FELIZ DIA DOS PAIS aos pais, principalmente ao meu!! hehehe


Nenhum comentário:

Postar um comentário