Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Direitos (alphaville e Liceu)

Alphaville Piracicaba.


Bem amigos da rede Blogger, estamos mais um dia trazendo para vocês novidades acerca do cenário internacional econômico.











Enfim vamos lá ... para construir uma casa, você precisa de dinheiro. Então vc vai no banco pedir uma grana. Ai dizem que vc precisa quitar o terreno para passar pro seu nome para então pedir o financiamento.

Ai como venho fazendo a cada 3 meses, pedi pro Interservice, Cibrasec ou seja lá qual for o nome da administradora de crédito, a relação das parcelas, o desconto de antecipação e o saldo devedor.

Um parentes aqui, pois eu fechei contrato com o Alphaville empreendimentos quanto da aquisição do terreno e era uma maravilha o atendimento. Conseguia checar on-line no site do alphaville a situação financeira, simular antecipações e tudo o mais.

No inicio do ano recebi uma cartinha do alphaville toda educada dizendo que estava passando a administração da financeira para esta Cibrasec ou Interservice  (eu ainda não sei dizer exatamente qual o nome da empresa)...

Enfim, nessa brincadeira perdi o acesso a informações financeiras on-line, e me deparei com uma situação interessante.

Vou alocar valores imaginários...mas vejam o susto.

Janeiro de 2012 - se fosse quitar o terreno teria de pagar 134 reais.
Maio de 2012 - se fosse quitar o terreno teria de pagar 124 reais
Setembro de 2012 - se for quitar o terreno terei de pagar 135 reais.

Isso porque estou pagando todos os meses 3,60 reais reajustaveis mensalmente pelo IGP-M

Uéeeeee????? vou ter que pagar mais do que 6 meses atras????

Ai pedi que me enviassem uma planilha com o valor de cada parcela que estou devendo numa planilha de amortização até a última parcela e o valor do desconto, enfim um relatório de posição financeira da divida que tenho com o Alphaville Cibrasec ou Interservice ou Piracicaba Empreendimentos Imobiliários (eu nem sei mais com quem estou lidando), pois um dos telefones fica em Porto Alegre (??/ WTF??)

Ai me mandaram a foto acima..."reposiconamento do governo brasileiro em relação a taxa de juros bla bla bla bla prática.... bla bla a partir de 11.9.2012" Nooooossa...coincidência foi justo quando eu pedi a simulação eles mudaram o processo de liquidação antecipada?

Enfim, só um desabafo aqui... mas vou dizer. Estou PUTO DA VIDA com o Alphaville porque vc compra algo de uma empresa super conhecida, com um baita nome e talz. Ai passam você para se relacionar com uma empresa que eu nunca ouvi falar tirando todo o processo de transparência....(pelo menos eu estou me sentido assim).

Bem hoje (14.9.2012) pedi novamente uma planilha e relatório bonitinho para o leigo aqui conseguir entender onde fui amarrar meu burro... mas a todos os amigos que estão desatentos ... bem fica aqui o alerta... fiquem de olho.

SEUS DIREITOS NÚMERO 2

Como sabem, minhas filhas estudam no Liceu, e antes de mais nada estou gostando da escola em vários aspectos. Tenho cá minhas reclamações... mas não dá para esperar perfeição... até agora.

A mensalidade e matrícula sofreram um reajuste de mais de 25% pelo que pude entender (preciso fazer essas contas direito...)

OOOOO QUEEEEE???????

E mandaram uma cartinha HOJE (14.9.2012) dizendo para gente decidir se matricula ou não as filhas pro ano que vem mediante o pagamento de 1 mensalidade já reajustada até dia 30.9.2012?!!!!

Ok ...
Então pros menos avisados vai um link interessante.

http://www.idec.org.br/consultas/dicas-e-direitos/fique-de-olho-no-reajuste-da-mensalidade-escolar

sumarizando- se a escola vai promover um aumento, precisa apresentar uma planilha de custos e justificar o aumento e quando anunciar a matricula precisa dar 45 dias para gente decidir e não 16 dias...


E vamos nós reclamar na escola.

Poxa vida viu só paulada de todo lado!!!

Aguardem update





Um comentário:

  1. Douglas, eu tive problema com essa escola há 2 anos. Na rematricula do meu filho simplesmente desconsideraram o desconto de 20% que tinha sido "assinado por ambas as partes" no inicio o ano, foram irredutiveis! Disseram que o contrato é feito "anulamente, e não revonado". Enfim, mudei meu filho de escola! Marcelo Oliveira

    ResponderExcluir