Pesquisar este blog

domingo, 5 de agosto de 2012

il cuoco - rio claro

Para sugerir outro lugar diferente ....

http://www.ilcuoco.com.br/

Fica em Rio Claro na Rua 9 perto da avenida 1, lado esquerdo da rua - bem discreto, mas o ambiente é fantástico - adorei o local.

O cardápio nos induz a fazer mais umas 2 visitas para experimentar tudo que há de bom.

A entrada é Rattatouile com pães magnificos e uma manteiga aromatizada muito boa (R$ 19,00)

Local super batuta e o serviço foi um dos melhores que já vi... fui muito bem servido, nada de ficar abanando para ser visto, os garçons conhecem os pratos e sempre estão atentos quando vc precisa.

TEM LUGAR PARA CRIANÇAS com monitora.... ÓTIMO para nóis que num tem babá e quer comer em paz.

Eles tem um timing perfeito... trouxeram as bebidas, logo após veio o couvert que eu pedi (não empurraram para gente e é ótimo). Pedimos para as crianças um picado de mignon em cubos com arroz e batatas que veio já em 2 pratos dividido para as crianças (Finalmente um lugar que pensa que se pedimos 1 prato para 2 crianças vamos precisar dividir em 2 pratos ora bolas. Outros restaurantes sempre trazem 1 prato ai a gente tem que pedir outro e umas colheres a mais.). Veio certinho e saboroso, as crianças comeram e subiram para brincar da brinquedoteca.

Rapidamente vieram os pratos principais (Bife Ancho com batata frita temperada para minha cara metade e eu pedi lombo de cordeiro com crosta em ervas com risoto primavera).

O meu prato estava bom, mas a crosta de ervas tinha um sabor modesto demais, esperava aquele sabor impactante que costumeiramente vem nas ervas com carnes tenras de sabor mais neutros como cordeiro.

O ancho da namorada tava meio seco. Acho que pecaram por não perguntar o ponto da carne. Trocaram a faca e tudo o mais, mas esqueceram de perguntar o ponto. Penso que se no Brasil vamos usar cortes americanos ou argentinos, é melhor usarmos as carnes marmorizadas de lá, mas enfim...

A sobremesa foi um Brownie com sorvete de creme com Chutney de frutas... estava ótimo... pena que a pança já tava cheia...

Cafezinho para terminar.
Bebidas = 1 coca, 1 guarana, 1 h2o

Total gasto: R$ 191,00 já com o serviço.

Salgado, sim... mas se vc quer ser bem servido e conseguir comer em paz, devagar e saboreando... acho  que é o local... a sincronia do serviço foi muito boa..nunca vi igual...

Vou voltar lá um dia para provar outros pratos que tem no cardápio... 

.`.

Um comentário:

  1. Aff...que comilança!! Me deu fome e vontade de comer lá no Argentino...vamos? Beijos, Mê

    ResponderExcluir