Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Duas coisas.




Bem, bem.... Vamos lá colocar um pingo de desabafo...

Minha filha de 3 anos de meio estava um pouco anemica cerca de 6 meses atrás. Devido um quadro infeccioso algo mais preocupante acabou por realizar uma radiografia e exames de sangue no Hospital dos Fornecedores de Cana.  Diga-se de passagem, fiquei preocupado com a coleta de sangue pois quem é pai bem sabe como isso dói na gente. 

Pois bem, a moça do São Lucas (laboratório) foi lá com bastante cuidado e carinho e fez a coleta, minha filha nem chorou (ela é boazinha também!) e blza.

Agora, semana passada minha esposa foi a um renomado laboratório da cidade, ligou antes para saber como faria a coleta dos exames. Preparamos minha pequena novamente por 1 semana falando sobre a coleta de sangue e como ela tinha que ser corajosa e talz.  Lá chegando minha filha comportou-se como uma lady, conteve o choro na hora da picada mas não escandalizou nem nada, foi uma belezinha (conta minha esposa pois eu não fui).

Essa semana recebemos a ligação do famoso laboratório que tem trocentos postos de coleta na cidade dizendo que "o sangue não foi em quantidade suficiente" e que minha filha teria que voltar para outra retirada...

Pooooooorrra!????? Como assim????? Vcs NÃO SABIAM QUE TINHA QUE COLETAR MAIS QUE 5 ML????? Se minha filha tivesse dado trabalho e fosse difícil coletar ainda vá lá! Mas ela ficou quietinha na coleta dos frascos!!!!

Lá vamos nós de novo e desta vez ela chorou mais.... Que inferno.. se fosse em mim num tava nem aí.. mas incompetência deste tamanho com crianças????... Eu NUNCA OUVI FALAR DISSO!! Sou médico desde 1997 e NUNCA OUVI ISSO NA VIDA, ter que voltar por que faltou sangue?

É de revoltar ou não é? Porque não tiraram logo uns 10 ml pela mor?! Queriam economizar frascos? 

Enfim... desabafos a parte, vou mandar um vídeo de um delegado desabafando também....

abraços a todos.



Duro né?  


5 comentários:

  1. Não se iluda....
    Algo aconteceu com o sangue da primeira coleta (perderam, derramaram, beberam...) por isso chamaram para uma nova coleta!

    ResponderExcluir
  2. Sem comentários...tamanha falta de profissionalismo...

    ResponderExcluir
  3. Eu como enfermeira fiquei revoltada...tudo bem tem crianças que dão trabalho, a veia é dificil...nestes casos até colocamos uma observação para o laboratório que a coleta foi difícil...e muitas vezes até necessita uma nova coleta, mas quando o procedimento é tranquilo não tem justificativa. E todos os laborátórios restringem o número de exames por frasco...se ultrapassar temos que pegar frasco extra, por que não pegaram?...Se para adulto não é fácil ter que coletar novamente, imaginem para uma criança de 3 anos....

    ResponderExcluir
  4. Quanto ao desabafo do delegado...sem comentários...Brasil, o país de bandidos!!!!!

    ResponderExcluir
  5. É muita incompetência junto.....

    ResponderExcluir