Pesquisar este blog

sábado, 15 de outubro de 2011

Medical shortage e pagamento.

Em 2010 - escrevi sobre medical shortage (http://douglaskoga.blogspot.com/2010/07/medical-shortage.html( e antes disso também)

Agora em meados de 2011 vivemos uma crise. Médicos se paralisam devido remuneração inadequada pelos planos e operadoras de saúde.

Os convênios que mais pagam, remuneram o médico em 40 reais (20 reais por comparecimento pq retorno não paga).

Vários profissionais se descredenciando para atender somente particulares (afinal de contas, a carga tributaria do médico é um absurdo).

Será que ninguém percebe isso?

Outro dia um eletricista veio em casa fazer uma tomada 220V. Pois bem, veio, cobrou R$ 200,00 reais, quebrou meu gesso do banheiro (e consertou - sem problemas), deixou sujo e foi embora pois não tinha como testar. Não voltou... e a tomada não funcionou. Mandei voltar- voltou e quebrou a tomada que eu tinha acabado de comprar, instalou uma outra e disse que voltava com outra nova. Não voltou até agora.
Mas esse pelo menos veio. O outro eletricista que liguei simplesmente não apareceu e nem ligou para dar satisfação.... "no show"

Ok... agora imagina se fosse uma cirurgia. Vamos imaginar então....

Na segunda hipótese seria o médico não aparecer para operar.... mas vamos a primeira.

"abri a barriga do paciente, esbarrei sem querer e rasguei o epiploon - tudo bem, é só costurar de novo, e daí que sangra neh? - fui retirar a vesicula do paciente e noto uma anomalia. HUh.. já são 17 horas. Vamos fechar, deixa assim com sangue e tudo o mais e voltamos no dia seguinte para fazer o rx e testar. Esquecemos de voltar no dia seguinte e no outro e ai chamam a gente - xiii. vamos lá fazer aquele RX.Vamos de novo com o paciente para o centro cirurgico, e testamos com o rx, notamos que a ligadura não ficou boa, refazermos e conseguimos retirar. Quando terminávamos o fechamento , rasgamos o musculo.. .. xii vai ficar hérnia. A gente volta com uma tela outro dia então - mas não voltamos."

-- nome da cirurgia acima: colecistectomia aberta ou convencional com colangiografia.
Valor pago pelo SUS: 248, 61 reais PARA O CIRURGIÃO, O AUXILIAR O OUTRO AUXILIAR E O ANESTESISTA. Se for dividir igualmente = R$ 62,1525.
E junto com a cirurgia, ainda tem que acompanhar o paciente na enfermaria até ele ter condições de alta e o primeira consulta após a cirurgia se fosse por plano de saúde não é paga - é retorno.

Ou seja: admissão hospitalar, cirurgia, acompanhamento pós operatorio e retorno 1 semana após cirurgia = 62 reais..... Médico paga 27,5% de imposto de renda , então liquido = 44 reais.

E se vcs acham que é muito diferente no plano de saúde - ABRAM O OLHO....

E ainda tem coragem de chamar o médico de mercenário.....
E eu paguei 200,00 reais para o eletricista e o cara não trouxe minha tomada de volta.... Se eu processo um cara destes o juiz vai dizer que "em nome da equidade social absolvo o eletricista pois apesar de culpado ele é pobre". Ai o eletricista provavelmente vai me processar pelo assédio moral e vou ter que pagar pensão pq ele ficou deprimido e triste e não consegue mais trabalhar.


Bah, justiça.... melhor largar a balança! vai dar dor no ombro..!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário